Dúvidas Frequentes

Como eu compro o chip da Krafte?

Em nosso site mesmo – www.krafte.com.br, temos as opções de chip e eSIM

Veja para onde será sua viagem e em cada uma delas, terão planos específicos que se adaptam a sua necessidade.

Quanto custa Omeuchip?

Os valores variam de acordo com o tipo de plano e a duração dele. Temos planos a partir de USD 30, até USD 150.

Preciso de cartão de crédito internacional para comprar com vocês?

Não. Estamos no Brasil. Somente estrangeiros comprando o plano Brasil precisa do cartão de crédito internacional.

Vocês cobram taxa de operadora ou taxa para remarcação?

Não. Não existe taxa de operadora ou qualquer outra taxa para remarcação de da viagem se ocorrer antes da data da ativação do chip comprado. 

Qual prazo de entrega do chip depois que faço a compra?

Temos entrega apenas no Brasil.

Para as entregas no Brasil, o prazo é de até 5 dias úteis por Sedex ou até 15 dias úteis por frete normal.

Qual a diferença entre os planos para uso na Europa?

Temos 3 planos para uso na Europa, são eles:

Plano Europa Plus – são planos com duração de 30 dias, cobertura dentro da comunidade europeia, Suíça e Reino Unido (ver países da cobertura na página do produto), somente internet com franquia de 2, 5, 10, 12, 15, 30 e 40Gb.

Plano Europa 5G – plano de ligações locais ilimitadas e de dados com franquia de 2,5Gb por dia em alta velocidade, para uso pessoal, período de 5 a 120 dias. Cobertura somente na comunidade europeia e Grã Bretanha.

eSIM Europa – somente plano de dados (internet) com planos de 5Gb – 10 dias, 6Gb – 15 dias e 10Gb – 30 dias. Cobertura em toda comunidade europeia + Grâ Bretanha, Suíça e Turquia.

Como ativo o CHIP da Krafte?

Ao fazer a compra, você deve informar a data de ativação (data de chegada em seu destino) e nós ativamos o mesmo para sua chegada.

Dentro do avião, com seu celular desligado ou em modo avião, troque seu chip pelo nosso e ao chegar no destino, ligue seu aparelho. A internet deverá entrar automaticamente. Nos planos Europa, será necessário digitar o PIN (4 dígitos) que se encontra no cartão (importante: sempre mantenha o cartão irá precisa-lo).

Devo ativar o roaming de dados em meu telefone?

Se você comprou um desses planos: sim, manter o roaming de dados ativado durante toda viagem. Não é necessário se adquiriu chip ou eSIM USA.

Meu aparelho é um Motorola, Xiaomi ou LG. O chip funciona neles?

Existe uma restrição desses modelos nas operadoras americanas somente. Dessa forma, você precisa verificar se seu celular possui as bandas 2, 4 e 12 de 4G LTE. Caso ele tenha, poderá comprar qualquer um dos planos para uso nos Estados Unidos. Caso ele não tenha, não irá funcionar nos Estados Unidos

Para todos os demais planos que comercializamos, não existem restrições.

Meu celular tem 2 chips, como devo fazer?

Você deve trocar seu chip pelo nosso e manter o nosso sozinho e na posição 1.

Meu chip brasileiro é virtual (e-Sim), como devo fazer para usar o chip ou eSIm da Krafte?

Em seu aparelho, depois de colocar nosso chip, desative os dados de seu e-Sim e ative os dados para nosso chip (chip secundário ou chip físico). Dessa forma você garante que estará usando a internet que contratou conosco e ainda previne gastos de roaming com sua operadora no Brasil. Algumas operadoras no Brasil bloqueiam um segundo chip ou eSIM. Nesse caso é necessário tirar o chip ou desabilitar o eSIm da operadora brasileira.

Meu WhatsApp muda o número?

Não. Mesmo sem seu chip brasileiro, seu WhatsApp permanece com o mesmo número e nada muda para seus contatos e grupos. Caso o WhatsApp lhe pergunte se que você quer atualizar ou manter seu número, clique em MANTER. 

O número de meu telefone muda?

Sim. Ao retirar seu chip brasileiro e colocar o nosso, seu número mudará. Isso quer dizer que quem tentar te ligar por vias normais (ligação pela operadora), não conseguirá. Mas como respondido anteriormente, no Whatsapp seu número permanece o mesmo.

E nos outros aplicativos, muda alguma coisa em meu telefone?

Não. Todos permanecem da mesma forma.

Faremos um cruzeiro. O chip da Krafte funciona em cruzeiros?

Não. Na verdade nenhum chip de nenhuma operadora funciona em alto mar. No momento em que o navio se afastar da costa, perderá o sinal. Porém temos planos que possuem cobertura em muitas das paradas dos cruzeiros. Dessa forma, veja qual é o mais adequado para você e assim, terá internet ao chegar dos destinos.

Cheguei a meu destino e só fica aparecendo LTE. O que é isso?

LTE é um padrão de 4G. Na verdade é o padrão de 4G adotado nos Estados Unidos. Por isso, estará navegando em alta velocidade.

Vocês estão vendendo planos 5G, mas meu celular ainda não tem 5G. Vou conseguir usar?

Caso seu telefone ainda não possua tecnologia 5G, não tem problema algum, você navegará em velocidade 4G LTE.

Coloquei o CHIP da Krafte Europa e aparece como Bloqueado. O que devo fazer?

Basta digitar o PIN (4 dígitos) que vai junto do chip, no cartão. O PIN é um dispositivo de segurança que as operadoras europeias adotaram para proteção dos dados.

Na área de Ajustes/Configurações de seu aparelho, existe uma opção chamada PIN DO SIM e lá, após digitar a primeira vez, você pode desativar. Dessa forma, seu aparelho não pedirá a mesma novamente até o restante de sua viagem.

Coloquei o Chip da Krafte e ele não funciona. O que devo fazer?

Primeiro ponto, veja se está com os dados ativados e caso seu celular seja dual chip ou tenha um e-sim, verifique nas respostas acima se tudo está de acordo. Assim como, veja se o roaming de dados está ativado, conforme orientação acima.

Caso ainda assim não esteja funcionando, o que é raro, chame em nosso suporte técnico 24 horas através do WhatsApp +55 19 93500-1201 e certamente nossa equipe poderá lhe orientar e fazer ajustes necessários. 

Posso rotear a internet?

Nossos planos não permitem rotear com outro celular. O uso é individual.

Tive um problema pessoal e não poderei viajar?

Não tem problema. O importante é nos avisar antes da data de ativação que informou em seu pedido. Dessa forma, conseguimos deixar o mesmo em aberto, por período indeterminado e sem custo algum para remarcação das datas. Se passar da data da ativação não conseguimos alterar ou deixar em aberto para outra viagem.