Dúvidas Frequentes

Em nosso site mesmo – www.krafte.com.br, login agência. temos as opções de chip e eSIM. Só vendemos para agências de viagens, casas de câmbio e operadoras de turismo.
Os valores variam de acordo com o tipo de plano e a duração dele. Temos planos a partir de USD 30,00 até USD 250,00.
Não. Não existe taxa de operadora ou qualquer outra taxa para remarcação da viagem se ocorrer antes da data da ativação do chip comprado.
O prazo é de até 5 dias úteis por Sedex. Mandamos um lote para estoque inicial, para que possa ter na loja e entregar aos clientes.
Temos 3 planos para uso na Europa, são eles:

Plano Europa Plus – são planos com duração de 30 dias, cobertura dentro da comunidade europeia, Suíça e Reino Unido (ver países da cobertura na página do produto), somente internet com franquia de 2, 5, 10, 12, 15, 30 e 40Gb.

Plano Europa 2,5Gb ou 2,5Gb X – plano de ligações locais ilimitadas e de dados com franquia de 2,5Gb por dia em alta velocidade, para uso pessoal, período de 5 a 120 dias. Cobertura somente na comunidade europeia e Grã Bretanha.

eSIM Europa – plano de 25Gb para 30 dias com voz e dados. Cobertura na comunidade europeia + Grâ Bretanha, Suíça e Turquia.
Ao fazer a compra, você deve informar a data de ativação (data de chegada em seu destino) e sistema ativa na data colocada.
Existe uma restrição desses modelos nas operadoras americanas somente. Dessa forma, é necessário verificar se o celular do cliente é de uma dessas marcar e informar que não funciona nos Estados Unidos. Mas não é pelo chip e sim pela questão das operadoras americanas.
Para todos os demais planos que comercializamos, não existem restrições.
No aparelho, depois de colocar nosso chip, precisa desativar os dados do e-SIM do Brasil e ativar os dados para nosso chip (chip secundário ou chip físico). Dessa forma garante-se que estará usando a internet que foi contratada conosco e ainda previne gastos de roaming com a operadora no Brasil. Algumas operadoras no Brasil bloqueiam um segundo chip ou e-SIM. Nesse caso é necessário tirar o chip ou desabilitar o e-SIM da operadora brasileira.
Não. Mesmo sem seu chip brasileiro, o WhatsApp permanece com o mesmo número e nada muda para seus contatos e grupos. Caso o WhatsApp pergunte se que quer atualizar ou manter seu número, clique em MANTER.
Sim. Ao retirar seu chip brasileiro e colocar o nosso, o número mudará. Isso quer dizer que quem tentar ligar por vias normais (ligação pela operadora), não conseguirá. Mas como respondido anteriormente, no Whatsapp o número permanece o mesmo.
Não. Todos permanecem da mesma forma.
Não. Na verdade, nenhum chip de nenhuma operadora funciona em alto mar.
No momento em que o navio se afastar da costa, perderá o sinal. Porém temos planos que possuem cobertura em muitas das paradas dos cruzeiros. Dessa forma, veja qual é o mais adequado para o cliente, mas importante deixar claro que só funcionará quando navio estiver aportado.
LTE é um padrão de 4G. Na verdade é o padrão de 4G adotado nos Estados Unidos.
Caso o celular ainda não possua tecnologia 5G, não tem problema algum, navegará em velocidade 4G LTE.
Basta digitar o PIN (4 dígitos) que vai junto do chip, no cartão. O PIN é um dispositivo de segurança que as operadoras europeias adotaram para proteção dos dados.
 
Na área de Ajustes/Configurações do aparelho, existe uma opção chamada PIN DO SIM e lá, após digitar a primeira vez, pode desativar. Dessa forma, o aparelho não pedirá a mesma novamente até o restante de sua viagem.
Primeiro ponto, ver se está com roam de dados ativados e caso celular seja dual chip ou tenha um e-sim, verificar nas respostas acima se tudo está de acordo.
Caso ainda assim não esteja funcionando, chamar nosso suporte técnico 24 horas através do WhatsApp +55 11 99641-4317 e certamente nossa equipe poderá lhe orientar e fazer ajustes necessários.
Nossos planos não permitem rotear com outro celular. O uso é individual.
Não tem problema. O importante é nos avisar antes da data de ativação que foi informada no sietam. Dessa forma, conseguimos deixar o mesmo em aberto, por período indeterminado e sem custo algum para remarcação das datas. Se passar da data da ativação não conseguimos alterar ou deixar em aberto para outra viagem e o chip é perdido.
Comercial
Suporte